
O Jardim tem impacto e Pedrinho dispensa jogador contratado por Mattos.
O Cruzeiro continua passando por significativas mudanças internas em um período de crise que vai além das quatro linhas. Recentemente, Pedro Lourenço, proprietário da SAF, decidiu pela saída de um reforço contratado por Alexandre Mattos no ano anterior.
Na última terça-feira (15), a Raposa anunciou a demissão de Omar Feitosa, que liderava a equipe de preparação física do clube. Feitosa havia assumido o cargo em maio de 2024, por solicitação do CEO do clube, devido à sua experiência anterior no Palmeiras, onde trabalhou de 2016 a 2019.
A notícia da demissão foi divulgada pelos sites SamucaTV e Central da Toca, que também informaram que um substituto interino já foi escolhido por Pedrinho. Gustavo Shiroma, ex-membro da equipe do Corinthians, que trabalhava nas categorias de base do Cruzeiro, assumirá a nova posição em 2025.
Incertezas no Cruzeiro para o jogo contra o Bahia
O Cruzeiro enfrenta o Bahia na noite desta quarta-feira (16) no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores estão ansiosos para saber qual escalação Leonardo Jardim escolherá para buscar a vitória. No último jogo contra o São Paulo, houve várias mudanças nos titulares.
Com Matheus Henrique fora devido a uma lesão, Christian deve assumir a titularidade provisoriamente. Entretanto, há incertezas no ataque, pois não está claro se Dudu e Gabigol continuarão no banco de reservas, como ocorreu no Morumbi. Kaio Jorge, autor do gol de empate na última partida, provavelmente manterá sua posição no time titular, independente da formação ofensiva.