
Atleta do Grêmio se machuca da mesma forma que Pedro durante a partida contra o Flamengo, válida pelo Brasileirão.
Zagueiro Rodrigo Ely não tem previsão de retorno aos campos
Na derrota do Grêmio contra o Flamengo, por 2 a 0, no domingo (13), o defensor Rodrigo Ely teve que deixar o campo devido a dores no joelho. Após passar por exames, foi constatado que o jogador sofreu uma lesão semelhante à de Pedro, atacante do Flamengo.
Rodrigo Ely sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que praticamente o afasta dos campos até 2025. Comparando com Pedro, que retornou antes do esperado, o atacante levou sete meses para voltar a jogar. Assim, é provável que o zagueiro do Grêmio só retorne em 2026.
A lesão de Rodrigo Ely ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o técnico Gustavo Quinteros optou por colocar Jemerson em seu lugar. A expectativa é que Jemerson forme a dupla de zaga com Wagner Leonardo.
PEDRO DE VOLTA AO FLAMENGO
Após se recuperar da grave lesão, Pedro estava disponível para Filipe Luís na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. No entanto, por decisão tática, o atacante não participou da vitória do Mengão sobre o time gaúcho.
Contra o Juventude, a expectativa é que Pedro tenha alguns minutos em campo. Seguindo o planejamento da comissão técnica, o atacante ainda não está pronto para ser titular, mas se aproxima de aumentar seu tempo de jogo durante as partidas.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Pedro disponível, o Flamengo enfrentará o Juventude nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV oferece a transmissão mais rubro-negra online, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. A Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também transmitem o confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão.



