
Atleta solicita oportunidade para se recuperar no Sport.
O atacante português, Gonçalo Paciência, que se juntou ao Sport em janeiro, enfrentou desafios com lesões na coxa e no quadril, o que o afastou dos gramados por um período. Com 30 anos, o jogador voltou ao elenco comandado por Pepa na semana passada e disputou alguns minutos na derrota do time rubro-negro para o Corinthians por 2 x 1, no sábado (19), na Neo Química Arena.
“Foi uma fase complicada, pois quando o atleta está afastado, não pode contribuir para a equipe, especialmente em um momento em que precisamos de apoio, pontos e vitórias. É sempre um período difícil, mas felizmente estou de volta e agora posso realmente ajudar. Vejo isso de forma positiva, estou muito motivado para começar a conquistar vitórias e voltar a jogar”, comentou o camisa 7.
Gonçalo Paciência avalia o cenário do Sport na temporada
O Sport está na última posição do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas um ponto em cinco jogos, lutando para se reerguer na principal divisão do futebol nacional. Gonçalo Paciência compreende a situação da equipe e mantém a confiança na recuperação do Leão na competição.
“Todos nós temos discutido bastante esta semana. É uma questão de detalhe, de acreditar mais no último terço, porque a equipe tem mostrado qualidade em vários jogos. Claro que as últimas duas partidas foram mais desafiadoras em termos de desempenho, mas é certo que, em momentos do jogo, temos criado boas oportunidades e em algumas ocasiões até igualamos ou superamos o adversário, o que demonstra o potencial que temos”, afirmou.
Paciência é um dos principais jogadores do Sport nesta temporada, destacando-se como um dos artilheiros da equipe, com cinco gols em 16 partidas. O atacante lusitano foi crucial na conquista do Campeonato Pernambucano 2025.