
Jogador pode se transferir para o time adversário.
O mercado de transferências está em plena atividade e recentemente o Santos propôs o goleiro João Paulo ao Cruzeiro. João Paulo, que foi o goleiro principal até o ano passado, sofreu uma lesão no início da Série B de 2024. Durante seu tempo de recuperação, Gabriel Brazão assumiu a posição e impressionou com suas atuações no gol do Santos.
Embora o Santos tenha feito uma oferta oficial, o Cruzeiro optou por não prosseguir com as negociações. A diretoria do clube mineiro acredita que o elenco atual já atende a todas as necessidades para a temporada de 2025, eliminando a necessidade de contratar um novo goleiro.
Desde 2011 no Santos, João Paulo integrou o time profissional em 2015. Com a equipe alvinegra, ele conquistou o Campeonato Paulista em 2015 e 2016, além de ter vencido a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Nas categorias de base, ele também obteve vitórias na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, nos anos de 2013 e 2014.
Apesar de suas notáveis atuações no Santos, o Cruzeiro rejeitou João Paulo, pois conta atualmente com três opções para a posição de goleiro: Cássio (titular), Léo Aragão e Otávio Costa. Cássio, considerado ídolo do Corinthians, transferiu-se para o Cruzeiro em julho de 2024.
Santos na Série A do Campeonato Brasileiro
O time do Santos já retomou os treinos no CT Rei Pelé na última terça-feira (1º), preparando-se para o próximo confronto no Brasileirão. Em seu estádio, o Peixão enfrentará o Bahia no próximo domingo (6), em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com início às 20h30 (horário de Brasília). Mais uma vez, Neymar deve ser ausência na equipe alvinegra, e Pedro Caixinha deve continuar escalando Álvaro Barreal como titular. O atacante estrangeiro marcou o gol da estreia do Santos no Brasileirão contra o Vasco.