
Jorge Jesus já aceitou a proposta para ser o técnico da Seleção Brasileira.
O treinador Dorival Júnior está sob pressão no cargo de técnico da Seleção Brasileira após a derrota de 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com isso, Jorge Jesus, técnico português, voltou a ser considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como uma opção potencial para assumir o comando da equipe.
No programa ‘Prorrogação’ da TNT Sports, na noite de terça-feira (25), o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, conhecido como VSR, afirmou que Jorge Jesus está interessado em dirigir a Seleção Brasileira. Para que isso se concretize, a CBF precisará aguardar o término da participação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes da Fifa, previsto para começar em junho.
“Se a CBF chamar Jorge Jesus, ele aceitará após o Mundial. (…) Eu e Monique (Danello) realizamos uma investigação recentemente. Essa é uma informação: se chamado depois do Mundial, Jorge Jesus virá”, revelou o jornalista. No Brasil, Jorge Jesus, apelidado de ‘Mister’, é reconhecido pelo sucesso no Flamengo, onde conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e a Recopa.
Jorge Jesus pode assumir a Seleção Brasileira
“Gosto de trabalhar em clubes que oferecem oportunidades de título. Nunca treinei na Inglaterra porque não recebi convite. Porém, a seleção brasileira é diferente… É uma ambição, não escondo”, declarou o técnico do Al-Hilal ao jornal português ‘A Bola’ em setembro do ano passado. “Mas será difícil, eu acho. No Brasil, é raro um treinador estrangeiro comandar a seleção”, comentou.