
Jorge Jesus se torna a principal opção para a Seleção Brasileira.
Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, é o preferido de Ednaldo Rodrigues para liderar a equipe da CBF
Novidades na Seleção Brasileira! Antes, o técnico do Real Madrid (ESP), Carlo Ancelotti, era o principal candidato para substituir Dorival Júnior. Agora, Jorge Jesus toma a dianteira. O ex-técnico do Flamengo é bem-visto pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e se tornou a prioridade do momento.
De acordo com a ESPN Brasil, Jorge Jesus se tornou a opção principal da CBF. Ednaldo opta por não comentar o assunto até que a saída de Dorival Júnior seja oficializada, o que está previsto para a reunião agendada na tarde desta sexta-feira (28).
DESAFIO PRINCIPAL
Jorge Jesus sempre manifestou o desejo de comandar a Seleção Brasileira ou a Portuguesa, então sua aceitação não deve ser um empecilho. Contudo, o ex-treinador do Flamengo não quer interromper seu contrato atual com o Al Hilal (SAU) antes do Mundial de Clubes, previsto para junho e julho nos Estados Unidos.
Se Jorge Jesus permanecer no Al Hilal até o término do Mundial, ele perderia as partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. Resta saber se a CBF está disposta a esperar ou se prefere um novo treinador imediatamente.
EX-FLAMENGO APOIA JESUS
No Brasil, diversos empresários estão contatando a CBF para recomendar Jorge Jesus. Além disso, Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, é um dos que apoia fortemente o Mister. Eles colaboraram no Mengão entre 2019 e 2020, conquistando cinco títulos: Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Carioca. Os próximos dias serão cruciais para decidir quem liderará a pentacampeã mundial.