
É deplorável! Um torcedor do Talleres realiza um ato absurdo de racismo contra o São Paulo.
Na última quarta-feira (2), em Córdoba, Argentina, um incidente lamentável marcou a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Talleres, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Um torcedor do Talleres foi flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco, em direção aos torcedores brasileiros. O episódio foi capturado em vídeo pelo jornalista Gabriel Sá. Confira o vídeo aqui.
Infelizmente, essa não é a primeira ocorrência de racismo envolvendo torcedores de clubes sul-americanos contra brasileiros. Antes do início da partida, ambos os times participaram de uma campanha para combater essas atitudes inaceitáveis.
A Conmebol tem intensificado discussões com vários clubes para abordar os casos de racismo na Libertadores e na Copa Sul-Americana. Esta ação veio após episódios de ofensas ao jogador Luighi, do sub-20 do Palmeiras, durante um jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores sub-20.
Ronaldo, que chegou a ser cotado para a presidência da CBF, assumirá a coordenação de um grupo de trabalho da Conmebol. A missão do grupo é desenvolver soluções eficazes para o combate ao racismo no futebol.
De acordo com a Conmebol, será criada uma lista para identificar e punir os indivíduos envolvidos em atos racistas nos estádios. Aqueles que forem flagrados serão impedidos de assistir a partidas em toda a América do Sul.



