
Análise de leitura labial expõe o que Edenilson disse durante o lance de pênalti não assinalado a favor do Grêmio.
Declaração de Edenilson sobre pênalti não assinalado a favor do Grêmio
No último domingo (15), o Grêmio, liderado por Edenílson, sofreu uma derrota por 2 a 0 contra o Flamengo na Arena, durante a 4ª rodada do Brasileirão 2025. O Tricolor expressou insatisfação com a arbitragem após a partida, devido a um pênalti não concedido no primeiro tempo.
Após o confronto, o dublador @vellosogg divulgou uma leitura labial do incidente em que o jogador Gerson tocou a bola com o braço dentro da área, ainda na primeira etapa. Veja o que o meio-campista da equipe gremista expressou.
- Mas o braço está solto e pega. Tudo bem, mas ia sobrar pra gente, você não pode ir olhar? – Edenílson.
Após o comentário do jogador número oito, o árbitro Ramon Abatti Abel afirmou que não era necessário consultar o VAR, pois a equipe de vídeo confirmou sua observação inicial de que Gerson estava com os braços para trás. Mesmo com as intensas reclamações dos jogadores do Imortal, ele não recorreu ao VAR e permitiu que o jogo continuasse.
Leia mais
Ex-Inter sugere nome para comandar o Grêmio
Kannemann retorna à equipe do Grêmio após longo período de recuperação
Veja o que a CBF declarou sobre o incidente
Após a partida, o Comitê de Arbitragem da CBF emitiu um parecer sobre o incidente do fim de semana. Para os ex-árbitros que compõem o comitê da Confederação, a decisão de Ramon Abatti Abel foi correta, já que o lance ocorreu de maneira inesperada.
Os membros do Comitê Internacional concluíram que, no primeiro lance mencionado, não houve infração do defensor do Flamengo/RJ, pois a bola veio de maneira inesperada de um companheiro de equipe, e o braço estava em uma posição natural, sem aumentar o espaço corporal. Apesar de os braços estarem atrás do corpo e se moverem após o desvio da bola, não houve intenção neste movimento, já que o jogador apenas reagiu à mudança na trajetória da bola, que veio inevitavelmente em sua direção.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA



