
Leonardo Jardim toma o comando e descobre um novo defensor para o Cruzeiro.
O técnico português Leonardo Jardim já expressou seu desejo de que a diretoria do Cruzeiro atue na próxima janela de transferências para contratar um novo zagueiro. Com poucas opções no elenco principal após a lesão grave de João Marcelo, o time conta atualmente com jogadores como Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra.
Para ampliar as alternativas disponíveis, Leonardo Jardim tem utilizado as categorias de base para complementar os treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Entre os jovens que têm se destacado está Janderson, de 19 anos, ex-capitão do time Sub-20 do Cruzeiro. O zagueiro tem impressionado o técnico português durante as atividades.
Janderson tem sido relacionado para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, mas ainda aguarda sua estreia oficial como profissional no Cruzeiro. O zagueiro está ansioso para realizar o sonho de sua família ao entrar em campo. Originário da base do Fluminense-PI, ele chegou à Raposa no meio do ano passado.
Promessa da base do Cruzeiro aguarda oportunidade no time principal
Curiosamente, Janderson já atuou profissionalmente em sua antiga equipe. Em 2023, após participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Fluminense-PI, o zagueiro disputou cinco partidas pelo Vaqueiro, jogando na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também fez parte do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Piauiense, antes de se transferir para Minas Gerais.