
Leonardo Jardim toma a decisão de dispensar dois jogadores do Cruzeiro.
O treinador português Leonardo Jardim decidiu que dois jovens talentos da base do Cruzeiro, que estavam treinando com o time principal, retornarão ao Sub-20. O goleiro Otávio e o zagueiro Janderson não estarão na lista para o confronto contra o Bahia, marcado para quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 19 anos, idade ainda permitida para atuar no Sub-20, Otávio e Janderson foram convocados para reforçar o time do Cruzeiro em um jogo do Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (16), ambos iniciaram como titulares no duelo contra o Flamengo, pela 6ª rodada do torneio nacional, realizado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Janderson, que é o capitão da equipe Sub-20, frequentemente participa das atividades do elenco principal quando necessário, mas ainda não foi completamente integrado pela equipe técnica de Leonardo Jardim. Já Otávio tem mais experiência no time principal, mesmo sem ter estreado oficialmente como profissional do clube mineiro.
Retorno dos jovens à base do Cruzeiro é solicitado por Jardim
Otávio, em particular, tem impressionado a comissão técnica de Leonardo Jardim durante os treinamentos na Toca da Raposa II. Considerado um goleiro seguro e com grande potencial, ele é frequentemente convocado para defender a Seleção Brasileira de base. Atualmente, é a terceira opção para a posição no time profissional, atrás do titular Cássio e do reserva imediato Léo Aragão.



