
Leonardo Jardim ficou surpreso com um jogador do Cruzeiro que jogou apenas 5 minutos nos últimos 2 meses.
Na última quinta-feira (27), o técnico Leonardo Jardim concedeu uma entrevista à ‘TV Cruzeiro’, abordando diversos temas relacionados ao clube mineiro. Um dos principais destaques foi seu comentário sobre o zagueiro argentino Lucas Villalba, que teve sua posição alterada após a chegada do ex-treinador Fernando Diniz, no início de 2025.
“No primeiro jogo do Villalba, que aconteceu durante a fase de grupos contra o Democrata, eu o coloquei em campo após apenas um dia de treino. Optei por escalar jogadores que não haviam atuado na partida anterior. Fiquei impressionado negativamente com o desempenho dele, e ao buscar informações, descobri que ele havia jogado apenas cinco minutos nos últimos dois meses, estando completamente fora de forma. Como ele poderia competir assim?”, explicou o técnico português.
Com isso, Leonardo Jardim iniciou um trabalho específico para recuperar o ritmo de jogo de Lucas Villalba. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG, o treinador passou a utilizar o argentino como lateral-esquerdo nos amistosos de preparação para a continuidade da temporada.
Leonardo Jardim comenta sobre o desempenho de argentino no Cruzeiro
No decorrer da entrevista, Leonardo Jardim não descartou a possibilidade de Lucas Villalba começar o Campeonato Brasileiro como titular, destacando que Marlon e Kaiki Bruno, os outros laterais-esquerdos do elenco, não estão em sua melhor fase. O treinador português elogiou a evolução do defensor argentino.
“Atualmente, quem observa Villalba vê um jogador transformado. Ele se tornou competitivo e está em condições ideais. Meu objetivo é preparar todos os atletas para que possam responder bem quando chamados. Não quero jogadores destreinados ou fora de forma, pois isso não nos beneficiará”, concluiu Leonardo Jardim.



