
A lesão de Arrascaeta leva o Flamengo de Filipe Luís a reconsiderar a forma de utilizar o meia.
Seleção do Uruguai confirma lesão de Arrascaeta após exame realizado em Montevidéu
O Flamengo recebeu a má notícia de que Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a partida entre a Seleção Uruguaia e a Argentina, na última sexta-feira (21). Com o diagnóstico confirmado, o técnico Filipe Luís precisará ajustar a gestão de tempo de jogo do meio-campista no Rubro-Negro.
Arrascaeta participou de 778 dos 1.440 minutos disputados pelo Flamengo em 2025. Isso significa que o meia uruguaio esteve em campo pelo Mengo 54% do tempo nesta temporada. Com dois gols e duas assistências, o jogador recebe atenção especial do técnico Filipe Luís.
Em uma coletiva de imprensa após um jogo do Campeonato Carioca, Filipe Luís afirmou que “Arrascaeta está em um processo de evolução”. Além disso, ao ser questionado sobre o número reduzido de participações diretas em gols do meia, o treinador desconsiderou a situação e afirmou que o uruguaio “é crucial para a criação, com influência além das estatísticas”.
AUSÊNCIA NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Com a lesão no músculo adutor da coxa direita confirmada, Arrascaeta ficará de fora da estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional. Dessa forma, o uruguaio é o único desfalque no meio-campo do Rubro-Negro para a partida às 21h (horário de Brasília) no Maracanã.