
A contusão de Pablo Maia cria uma oportunidade para Luan se destacar novamente no São Paulo.
Após ser reintegrado ao São Paulo, Luan busca aproveitar a oportunidade gerada pela lesão de Pablo Maia para conquistar a confiança do técnico Luis Zubeldía e mostrar seu valor em uma temporada desafiadora.
Retornando do Vitória, onde estava emprestado, o volante vinha treinando separadamente no CT da Barra Funda, mas agora recebeu a chance de se juntar ao grupo principal para demonstrar seu potencial físico e técnico.
No momento, Luan participa de treinos físicos ao lado dos colegas, mas ainda não está apto para atividades com bola devido ao período anterior de treinamento separado.
Com a ausência de Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo direito e só deve retornar no segundo semestre de 2025, Luiz Gustavo assumirá novamente a posição de primeiro volante, como no ano passado.
O técnico Luis Zubeldía terá que contar com um jogador para alternar com Luiz Gustavo, o que gera uma oportunidade para Luan reafirmar seu papel na equipe.
Embora existam outros volantes no elenco, como Bobadilla e Marcos Antônio, que podem atuar na posição, eles têm características mais ofensivas e frequentemente participam na criação de jogadas.
No ano anterior, Luan participou de 27 partidas pelo Vitória, começando como titular em 22 delas, e foi crucial para manter o time na Série A do Brasileirão.