
Assim que Cuca expressou sua insatisfação, o Atlético-MG agiu rapidamente em busca de um reforço.
O treinador Cuca demonstrou insatisfação com a diretoria do Atlético-MG e voltou a exigir contratações após o empate em 1 a 1 com o Caracas, da Venezuela, na noite de quarta-feira (23), durante a 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o Galo não conseguindo superar um adversário que está na zona de rebaixamento do Campeonato Venezuelano, Cuca se pronunciou novamente sobre a necessidade de reforços para a temporada de 2025.
“Vamos analisar por partes. Pelo tamanho do Atlético, isso não se discute; já pelo investimento, é discutível. Hoje estávamos muito abaixo do nível que nosso elenco pode oferecer. Não que seja ruim, mas muitos jogadores não atuaram. Portanto, devemos separar as coisas”, comentou Cuca na coletiva após a partida. O técnico também expressou preocupação com a falta de precisão do ataque.
As declarações de Cuca geraram discussões entre os torcedores do Atlético, que aguardam ansiosamente por novas contratações para o restante da temporada. Além de enfrentar dificuldades na Copa Sul-Americana, o Galo não começou bem na Série A do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas uma vitória nas cinco rodadas iniciais.
Cuca insiste na necessidade de reforços para o Atlético-MG
O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, também se pronunciou sobre o tema. O ídolo do clube afirmou que a diretoria está empenhada em analisar o mercado em busca de novas oportunidades, mas ressaltou que a janela de transferências está fechada, e que novas aquisições só poderão ser feitas nos próximos meses.
“Estamos buscando, dentro das nossas possibilidades, jogadores que possam fortalecer o elenco. No entanto, não podemos falar de forma individualizada. O que podemos garantir é que estamos constantemente monitorando o mercado, procurando opções que se encaixem no perfil financeiro e técnico do clube”, declarou o ex-goleiro do Galo.