
Lucas Piton e João Victor foram apresentados ao time principal do Corinthians por Carille, e agora enfrentarão o Vasco neste sábado.
Lucas Piton e João Victor, revelados no Corinthians por Carille, enfrentam o ex-clube pelo Vasco neste sábado
Lucas Piton, lateral-esquerdo, foi promovido ao time principal do Corinthians após a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Durante aquele ano, Carille o incluiu em sete partidas, embora Piton não tenha jogado.
A estreia oficial de Piton aconteceu na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, em dezembro, quando Carille já não fazia parte da equipe técnica do Corinthians. Apesar de não ter atuado com Carille, o lateral expressou sua gratidão ao treinador em entrevista ao ge no final do ano passado.
Em 2025, Piton mantém-se como titular indiscutível na lateral esquerda do Vasco, sendo um dos jogadores mais aproveitados por Fábio Carille. Ele participou de 14 jogos, começando 13 deles, e já contribuiu com duas assistências na temporada de 2025.
João Victor viveu situação semelhante. O zagueiro foi integrado ao elenco principal na pré-temporada de 2019 e ficou no banco na estreia do ano, um amistoso contra o Santos. Posteriormente, foi relacionado por Carille para seu primeiro jogo oficial, que curiosamente foi contra o Vasco, na terceira rodada do Brasileirão de 2019.
No Vasco, João Victor também se firmou como titular na defesa sob o comando de Carille, participando de 13 partidas, todas como titular, acumulando 1.276 minutos em campo.
Neste sábado, a dupla reencontra o clube formador sob a direção do técnico que os promoveu ao time principal. O jogo acontece às 18h30, na Neo Química Arena, válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge



