
Luiz Gustavo está respondendo positivamente ao tratamento, porém só poderá retornar ao São Paulo a partir de julho.
Recuperação do Meio-campista após Tromboembolismo Pulmonar: Entenda o Processo
O volante Luiz Gustavo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar em 5 de abril, ficará afastado de atividades físicas por três meses. Durante esse período, ele não atuará pelo São Paulo no primeiro semestre.
Com 38 anos em julho, Luiz Gustavo tem contrato com o São Paulo até o final de 2025 e pretende continuar no clube após a liberação médica.
Para tratar a condição, Luiz Gustavo está em um regime de medicação anticoagulante, visando dissolver o trombo. Devido ao tratamento, ele deve evitar atividades físicas que possam causar sangramento, sendo monitorado frequentemente através de exames.
Rogério Messias, agente do jogador, afirmou que Luiz Gustavo está respondendo bem ao tratamento e não pensa em aposentadoria:
Publicidade
– A inatividade de três meses é causada pela medicação, mas Luiz está melhorando. O foco é a recuperação total. Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, será avaliado, mas sua intenção é continuar contribuindo para o São Paulo.
O Brasileirão fará uma pausa devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, de 15 de junho a 13 de julho. Luiz Gustavo reavaliará sua condição física após os três meses para decidir sobre sua continuidade no esporte.
Fonte: Globo Esporte