
Com pesar, comunicamos o falecimento de Leandro D. aos 41 anos.
O ex-meio-campista Leandro Domingues, conhecido por sua passagem marcante pelo Vitória, perdeu a batalha contra um câncer no testículo e faleceu na última terça-feira (1), aos 41 anos. Este símbolo da história recente do clube rubro-negro vinha enfrentando a doença desde 2022. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou uma nota de pesar, destacando que o ex-jogador recebeu um transplante no ano anterior.
O Leão da Barra enfrentará seu próximo desafio no Estádio Manoel Barradas, onde Leandro Domingues brilhou por sete temporadas como profissional. A partida será no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e contará com um minuto de silêncio em sua homenagem.
Leandro, eterno camisa 10 do Vitória, conquistou o Campeonato Baiano em seis ocasiões: 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016. Em sua trajetória pelo clube, participou de 141 jogos e marcou 27 gols.
Reviva a trajetória profissional de Leandro Domingues
Nascido em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Leandro Domingues começou sua carreira no Vitória. Após conquistar quatro campeonatos estaduais com o time rubro-negro, transferiu-se para o Cruzeiro, onde venceu o Campeonato Mineiro em 2008.
Posteriormente, teve uma breve passagem pelo Fluminense antes de iniciar sua carreira no futebol japonês, defendendo o Kashiwa Reysol, onde conquistou seis títulos. Além disso, jogou também pelo Nagoya Grampus e Yokohama FC.
Antes de se aposentar, Domingues vestiu as camisas da Portuguesa e do Vitória novamente. Ele encerrou sua carreira jogando pelo Betim, em Minas Gerais, na temporada de 2022.