
Máfia Azul critica Ronaldo Fenômeno.
A Máfia Azul, a maior torcida organizada do Cruzeiro, repudiou as alegações de Ronaldo Fenômeno. O ex-proprietário da SAF do clube afirmou que ingressos gratuitos eram distribuídos aos membros da torcida.
“A Máfia Azul vem a público expressar seu total repúdio e indignação, esclarecendo os fatos frente às acusações infundadas de Ronaldo Nazário. Suas declarações levianas, desprovidas de provas, podem manchar a honra da nossa organização”, começou.
“Queremos deixar claro: não recebemos ingressos gratuitos, camisas ou quaisquer outros privilégios. Cada membro da Máfia Azul, assim como qualquer torcedor, paga seu sócio-torcedor, compra seu ingresso, arca com suas viagens para apoiar o Cruzeiro e adquire produtos oficiais com o fruto do seu trabalho”.
“Para aqueles que têm dúvidas, nossa sede está aberta para consulta do balanço financeiro. Na era digital, possuímos comprovantes de pagamento via PIX, planilhas de gastos mensais e garantimos total transparência”.
Durante uma entrevista ao Charla Podcast, na última sexta-feira (21/3), Ronaldo afirmou que a Máfia Azul recebia 20 mil ingressos do clube e que, ao assumir, decidiu cortar algumas regalias da organizada.
“Além disso, existe uma rede de pessoas operando nos bastidores da Máfia Azul. Quando chegamos, já havia um déficit de 20 mil ingressos a serem dados à Máfia Azul de graça antes mesmo de um jogo no Mineirão. Eles vendiam os ingressos para seus membros como forma de arrecadar dinheiro”, explicou.
“Ao chegar, cortei isso. Inicialmente, eles me adoravam. Uma semana depois, já me odiavam. Você é uma organizada para torcer. Você precisa comprar o meu ingresso, amigo. É lógico. Você precisa adquirir o meu ingresso para me apoiar. Ajude-me a ajudá-lo”, concluiu.
