
Mano confessa ter ficado surpreso com a escalação do Fortaleza e justifica alteração aos 13 minutos.
(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)
Após a derrota por 2 a 0 do Fluminense contra o Fortaleza na Arena Castelão, neste sábado, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva sobre o resultado. Ele revelou ter sido surpreendido pela escalação inicial do Fortaleza, o que levou a uma mudança estratégica aos 13 minutos do primeiro tempo. Kevin Serna foi substituído por Lima em uma tentativa de ajustar o time.
— O Fortaleza apresentou uma formação inesperada. Esperávamos a presença de Pikachu, mas Moisés foi uma surpresa. A inclusão de um jogador a mais no meio-campo desestabilizou nosso time. Precisei alterar a formação retirando um jogador da linha de ataque para reforçar o meio-campo — explicou Mano Menezes, que destacou a importância de uma leitura de jogo mais apurada:
— Em momentos como este, buscamos soluções imediatas, mesmo que não sejam as ideais. Os jogos iniciais da temporada apresentam desafios, pois as equipes ainda estão se ajustando após os campeonatos estaduais. Precisamos estar atentos para evitar surpresas como a que enfrentamos hoje — completou o treinador.
Fluminense em busca de recuperação
Com a derrota, o Fluminense segue sem pontos e busca recuperação na próxima rodada contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 de abril, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Once Caldas (COL) fora de casa, na terça-feira, em sua estreia na Copa Sul-Americana.