
Cara, defende paciência e fala sobre a duração dos treinos durante a Data Fifa: “A ausência de alguns dos jogadores principais sai caro”.
Crédito: Marcelo Gonçalves/FFC
Após a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes falou sobre o período de quase duas semanas de treino durante a Data Fifa, após a final do Carioca. Ele expressou sua frustração por não ter contado com alguns jogadores durante esse tempo.
— Ter 15 dias de treino sem alguns dos principais jogadores é um desafio. Quem trabalha com futebol sabe que é diferente e que jogar e vencer aqui é sempre difícil. Isso não deve nos limitar — afirmou Mano Menezes, acrescentando:
— Queremos melhorar em relação ao ano passado. É preciso ter paciência para não se desiludir rapidamente. Quando acreditamos, sabemos que essas dificuldades são passageiras devido à qualidade que temos — concluiu.
Desfalques no Fluminense
Durante a Data Fifa, Mano Menezes não teve à disposição os convocados Jhon Arias, Lezcano e Lavega, além de atletas lesionados ou em recuperação, como Fuentes, Otávio, Ganso, Renato Augusto e Riquelme.