
Marlon compartilha a origem de sua ligação com o Grêmio: “minha primeira partida”.
Sentimento e raízes no Grêmio: Marlon compartilha como surgiu sua paixão pelo clube
O novo integrante do Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon, expressou sua emoção ao falar sobre a origem de seu vínculo com o time. Durante sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (14), ele revelou que sua paixão começou na infância, graças à influência de seu avô, um torcedor fervoroso, e ao inesquecível momento de assistir a sua primeira partida profissional no Estádio Olímpico.
Meu avô, que já faleceu, era um grande gremista, de Passo Fundo. Tenho familiares lá e também em Itapejara. A primeira vez que fui ao estádio foi para assistir Grêmio contra Figueirense, em 2008, no Olímpico. A vibração da torcida, a avalanche… Aquilo tudo me marcou profundamente. Eu era apenas uma criança e tinha acabado de me mudar para Porto Alegre — recordou o lateral.
Nascido em Cascavel (PR), Marlon viveu em Porto Alegre, estudou no Colégio Farroupilha e cresceu cercado por amigos gremistas. Esse ambiente contribuiu significativamente para fortalecer sua ligação com o Tricolor.
Mesmo quando estava fora, na Turquia ou em Portugal, nunca deixei de acompanhar o Grêmio e torcer, por causa dos amigos que tenho aqui. Quando surgiu a oportunidade de jogar no Grêmio, meus amigos ficaram radiantes. Alguns até brincaram, dizendo: ‘agora sim você está feliz, depois de tanto tentar’. E é verdade — afirmou.
Com um forte desejo de sucesso, Marlon declarou estar ciente da responsabilidade de vestir a camisa do Grêmio e está determinado a provar seu valor através de esforço e dedicação.
Todos aqui devem compreender o que significa jogar no Grêmio. Devemos mostrar diariamente quem merece estar em campo. Esse é o nosso grande desafio — concluiu.
Veja o vídeo no link:
Leia também:
Grêmio inaugura novo espaço para o IGT dentro da Arena
Lateral busca seu lugar em meio à disputa
Marlon chegou ao Grêmio com a tarefa de fortalecer a lateral, que já conta com outros jogadores em busca de uma vaga. Ele afirma estar preparado para o desafio e acredita que uma competição saudável trará benefícios para o time.