
Mattos intervém novamente e Cruzeiro corre o risco de perder outra jovem promessa por um valor muito baixo.
Alexandre Mattos é o principal alvo das críticas da torcida do Cruzeiro na primeira metade da temporada 2025, devido ao seu papel crucial na formação do elenco que não tem correspondido às expectativas. Além disso, ele enfrenta críticas intensas pelas transações envolvendo jovens promessas das categorias de base do clube.
Recentemente, surgiu uma notícia preocupante para os cruzeirenses sobre uma possível saída definitiva do atacante Tevis Gabriel. De acordo com o jornalista Fusketa, especialista no Athletico Paranaense, a cláusula de compra do jogador, conhecido como “Cria da Toca”, está fixada em apenas 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 23,3 milhões, por 70% dos direitos econômicos.
O valor considerado baixo causou indignação entre os torcedores do Cruzeiro, pois Tevis Gabriel é visto como um talento significativo revelado pelo clube nos últimos anos. A situação remete a negociações anteriores de jovens talentos, como Maurício, Vitor Roque e Estêvão, que foram vendidos por valores questionáveis. Vale lembrar que Mattos estava no Athletico Paranaense quando a venda de Roque foi concretizada por R$ 24 milhões.
Com o grande número de jogadores no setor ofensivo do Cruzeiro nesta temporada, é improvável que Tevis retorne ao clube no final do ano, mesmo estando apenas emprestado na negociação que trouxe Mateo Gamarra. A expectativa é saber se Leonardo Jardim aproveitará o jovem na equipe ou se ele será adquirido em definitivo pelo clube paranaense.
Tevis Gabriel no Athletico Paranaense
Apesar de ter começado a receber oportunidades apenas recentemente, Tevis tem impressionado os torcedores do Athletico Paranaense, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco jogos disputados neste ano, ele registrou sua primeira assistência na vitória contra o CRB no último domingo (20).