
Ex-jogador do Flamengo insulta Ronaldo ‘Fenômeno’, chamando-o de mentiroso e usando ofensas pessoais.
Ex-dirigente do Flamengo, Márcio Braga Critica Ronaldo em Entrevista
Ronaldo ‘Fenômeno’ tem feito várias aparições em podcasts recentemente. Durante essas conversas, o ex-jogador é frequentemente questionado sobre por que nunca assinou com o Flamengo, mesmo após meses de treino na Gávea em 2008. Segundo Ronaldo, o clube carioca não lhe fez uma oferta. Na época, o então presidente do Flamengo, Márcio Braga, não poupou críticas ao bicampeão mundial.
— Esse Ronaldo mentiroso, filho da p***, me ligou dizendo: ‘Presidente, o Corinthians me quer, mas sou Flamengo e quero ficar aqui’. Eu disse: ‘Então vamos assinar o contrato’. Dois dias depois, ele estava no Corinthians. É simples assim… Ele é um falso flamenguista — declarou Márcio Braga ao canal ‘Antenados na Jogada’.
Após Ronaldo enfrentar sérias lesões no joelho, o Flamengo o acolheu para que pudesse se recuperar na Gávea. O atacante chegou a treinar com o elenco e admirava Ronaldo Angelim, um ídolo do clube. No entanto, o contrato nunca foi formalizado.
RONALDO RESPONDE
De acordo com Márcio Braga, na época, o anúncio da contratação de Ronaldo pelo Corinthians foi uma surpresa. Com o time paulista, o Fenômeno conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Estadual. Em entrevista, Ronaldo lamentou não ter jogado pelo clube de seu coração.
“Fiquei quatro meses treinando na Gávea e tinha certeza que jogaria lá. Mas não fizeram nada“, disse Ronaldo ao ‘Flow Sport Club’. O destino, entretanto, levou o Flamengo a investir em outro atacante que se tornou uma lenda no clube.
O IMPERADOR RETORNA
Após perder Ronaldo, o Flamengo contratou Adriano. Com o Imperador, o Flamengo encerrou um jejum de 17 anos ao conquistar o Brasileirão. Além disso, ‘Didico’ destacou-se como artilheiro da competição, marcando seu nome na história do clube carioca.



