
Além do Santos, outro rival do São Paulo também anuncia a demissão de seu treinador.
O Náutico, adversário do São Paulo na Copa do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico Marquinhos Santos. O treinador estava no comando do time pernambucano desde setembro de 2024. Além de Marquinhos, o auxiliar André Caldas também foi dispensado, conforme comunicado divulgado nas redes sociais do clube.
“O Clube Náutico Capibaribe informa o desligamento do técnico Marquinhos Santos e do auxiliar André Caldas. Wilson Júnior, auxiliar técnico da casa, assumirá os treinos até a chegada de um novo treinador. Desejamos sucesso a ambos em suas carreiras futuras”, anunciou o clube em suas redes sociais.
A decisão de demitir o técnico veio após a derrota por 2 a 1 para o Itabaiana, no último domingo, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Santos também oficializou a saída do técnico Pedro Caixinha.
Segundo informações do UOL Esporte, Marquinhos Santos esteve à frente do Náutico em 15 partidas, somando oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 57,7%.
Confronto com o São Paulo pela Copa do Brasil
O Náutico superou as expectativas ao eliminar o Vitória, equipe da Série A comandada por Tiago Carpini, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo desafio será contra o São Paulo, no dia 30 deste mês, no Morumbi. A partida de volta está agendada para 21 de maio, em Recife.
Antes do confronto pela Copa do Brasil, o Náutico enfrentará o Botafogo-SP, em jogo marcado para este sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda rodada da Série C do Brasileirão.



