
Evitem fazer acordos com o Corinthians.
Após a aprovação do plano de parcelamento de dívidas do Corinthians pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou duramente o clube paulista.
Em entrevista concedida ao GE, o líder da equipe de Mato Grosso declarou que o plano sancionado pela CNRD é um verdadeiro “incentivo ao inadimplemento”. Na sequência, Cristiano Dresch apelou para que outros clubes evitem negociar com o Corinthians.
“Infelizmente, tínhamos a expectativa de que a CNRD revisse propostas, como a inclusão de juros. O plano aprovado será ajustado apenas pela inflação. A decisão tomada pela CNRD nesse sentido é um estímulo para quem não cumpre com suas obrigações, é um incentivo ao inadimplemento, permitindo que se tire vantagem de clubes menores”, afirmou Cristiano. “Faço um apelo: não façam negócios com o Corinthians”, finalizou o presidente do Cuiabá.
Dresch também detalhou como o Corinthians fará os pagamentos ao Cuiabá. Nos últimos anos, o clube paulista realizou diversas transações com a equipe do Centro-Oeste, mas a maior parte da dívida se refere à aquisição do volante Raniele.
“Cada credor tem um montante a receber. O valor devido ao Cuiabá será dividido em 24 parcelas trimestrais. A primeira parcela será de aproximadamente R$ 780 mil. Um jogador que o Corinthians adquiriu em 2024 será pago até 2031 sem juros. O valor total dessa dívida é pequeno em comparação ao faturamento do Corinthians”, explica Cristiano.
Tite de volta? Confira a última novidade!
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 19, 2025



