
Matéria sobre o destino de Neymar.
Na rodada mais recente da Série A do Brasileirão, o Santos celebrou sua primeira vitória na temporada, mas também enfrentou um revés ao ver sua estrela, Neymar, sofrer outra lesão muscular. O craque do time precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, visivelmente emocionado e com dores intensas na coxa esquerda.
Neymar havia voltado a jogar pelo Santos menos de uma semana antes, após mais de 40 dias afastado devido a um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda. Com contrato válido até o final de junho deste ano, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou que as negociações para uma possível renovação estão em fase avançada.
“Ele está no Brasil, está contente e se adaptando novamente ao futebol brasileiro. Estamos sendo pacientes. Faz parte de nosso planejamento garantir essa renovação, para que ele permaneça até a Copa do Mundo do próximo ano. Para os brasileiros, é crucial que ele continue. As conversas estão progredindo bem”, destacou Marcelo Teixeira.
Neymar retorna ao Santos
O atacante voltou ao Santos no final de janeiro deste ano, após passar 12 anos jogando no exterior. Neymar deixou o clube em 2013 para se juntar ao Barcelona (Espanha), onde formou um trio de sucesso com Messi e Suárez. Posteriormente, transferiu-se para o PSG (França), onde atuou ao lado de Mbappé, que agora está no Real Madrid (Espanha). Recentemente, Neymar assinou um contrato de dois anos com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas as coisas não saíram como planejado.
Em 2023, Neymar sofreu uma lesão grave, afastando-o das atividades com o Al-Hilal. Após um ano, ele voltou a atuar, mas jogou apenas duas partidas antes de sentir dores novamente. Durante o período de recuperação, o atacante deixou a Arábia Saudita e assinou novamente com o Santos, retornando ao clube no dia 31 de janeiro deste ano.



