
Com Maurício de volta, o Palmeiras retoma os treinos focando na final.
Na manhã desta terça-feira (25), o Palmeiras realizou um treino na Academia de Futebol, com a participação de Maurício junto aos demais jogadores. As atividades iniciaram com exercícios de passes, seguidos por cruzamentos e finalizações.
Para finalizar, o elenco foi submetido a um treino técnico e tático, com foco em objetivos específicos e pausas para instruções do técnico Abel Ferreira. Maurício participou das duas primeiras atividades e, em seguida, realizou um treino adicional separado com os preparadores físicos. Gustavo Gómez e Paulinho seguiram o cronograma do Núcleo de Saúde e Performance.
O time ainda realizará mais dois treinos antes do confronto de quinta-feira (27), na Neo Química Arena, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. Após a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por um gol para levar a disputa para os pênaltis ou por mais gols para conquistar o tetracampeonato inédito na era profissional do futebol.

Fala, Micael!
Com a ausência de Gustavo Gómez devido a lesão, Micael deve ser mantido na defesa ao lado de Murilo. Em sua terceira partida pelo clube, o jogador comentou sobre sua rápida adaptação:
– Estou bem adaptado ao clube e ao ambiente. Toda a comissão, os funcionários e os jogadores me acolheram muito bem, o que acelerou todo o processo.
Após três partidas decisivas, Micael falou sobre a importância do período de descanso e preparação antes da partida de volta do Paulistão.
– Foi importante ter tido essa pausa para dar uma respirada. Depois, já voltamos com tudo para nos prepararmos muito bem para a final. Será um grande jogo. Acredito que será um jogo difícil, mas nada é impossível para a equipe do Palmeiras – completou.