
O novo Drogba não hesitou e fechou contrato com o rival do Sport.
O avançado nigeriano Oluasegun Samuel Otusanya, que deu início à sua carreira no Náutico em janeiro, tem sido um dos principais destaques da equipe liderada pelo técnico Marquinhos Santos. O atleta africano, inspirado por Didier Drogba, está no futebol brasileiro desde o ano passado, após ser contratado pelo América (PE).
Conhecido como “Sam”, ele foi emprestado ao Timbu para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e pode se tornar uma peça-chave na busca pelo acesso. Otusanya já atuou em 16 partidas vestindo a camisa alvirrubra, onde marcou três gols e contribuiu com uma assistência.
Jogador rival do Sport encontra inspiração em Didier Drogba
Otusanya revelou sua admiração pelo marfinense Didier Drogba, um dos maiores nomes do futebol africano, famoso por seu sucesso no Chelsea. “Eu assisto muitos vídeos de Drogba, ele tinha uma confiança enorme. Quando o time precisava, ele sempre aparecia”, comentou o jogador do Náutico em entrevista à Globo.
Sam conquistou a torcida do Timbu ao decidir o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 8 de março, durante a 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2025. O atacante nigeriano marcou o gol inicial na vitória por 2 a 1.
O jogador, que defende as cores alvirrubras, ainda enfrenta desafios de adaptação no clube, principalmente por não falar português. Admirador de Drogba, ele se comunica em inglês com o auxiliar técnico André Caldas e colegas como Paulo Sérgio, Auremir e Léo Coltro.
“Para entender suas intenções, observo bastante. Mas como André fala inglês, quando há um pedido específico, é ele quem me explica”, esclareceu Samuel Otusanya, atacante do clube rival do Sport.