
O pacto estabelecido entre Cruzeiro e Internacional
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, anunciou em entrevista ao jornal ‘Correio do Povo’ que firmou um acordo com a diretoria do Cruzeiro para resolver pendências financeiras relacionadas à aquisição do atacante Wesley. O jogador saiu da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para o Colorado no início do ano anterior, e o time gaúcho ainda tinha parcelas pendentes dessa negociação.
Para liquidar a dívida, que alcançava cerca de R$ 7 milhões, o Internacional transferiu o atacante Wanderson ao Cruzeiro. O técnico da Raposa, Leonardo Jardim, havia solicitado um jogador para reforçar as extremidades do setor ofensivo, e sua demanda foi atendida pelos dirigentes da equipe. “Foi um negócio vantajoso para todos”, declarou o presidente do Inter.
Além de tratar do acordo com o Cruzeiro, Alessandro Barcellos também confirmou que o Internacional negociou o parcelamento da compra do meio-campista Bruno Tabata, que antes de chegar ao Beira-Rio jogava no Palmeiras. “Está tudo resolvido. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) entendeu as dificuldades enfrentadas no ano passado”, assegurou o dirigente colorado.
Internacional e Cruzeiro finalizam acordo e quitam dívidas
Durante a entrevista, Alessandro Barcellos também comemorou a resolução das dívidas com Cruzeiro e Palmeiras, mas destacou que ainda é necessário negociar com o Flamengo sobre a compra do volante Thiago Maia. Por outro lado, o presidente do Inter mencionou que outros clubes têm pendências com o time gaúcho, como o Vasco da Gama, que acertou em 2024 a contratação do atacante David.



