
O novo estádio que será o palco do próximo Grenal Feminino.
Mosqueteiras enfrentam Grenal Feminino em local novo… mas conhecido
O primeiro Grenal do futebol feminino de 2024 acontecerá em um cenário familiar para as Mosqueteiras. O time do Grêmio terá uma disputa com o Inter de Porto Alegre na próxima segunda-feira (28), às 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, marcando a sétima rodada do Brasileirão Feminino. Esta será a estreia do clássico nesse estádio, embora o Grêmio já tenha tido boas atuações ali.
O time feminino do Tricolor já jogou no Estádio do Vale em cinco ocasiões desde 2023, conquistando duas vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota. No total, o time marcou 10 gols e sofreu cinco em jogos válidos pelo Brasileirão e pela Supercopa Feminina.
Esse histórico contribui para aumentar a confiança do elenco comandado por Felipe Endres, que busca voltar às vitórias e manter-se firme na disputa por uma vaga na próxima fase do campeonato nacional.
Leia mais:
Grêmio se prepara para GreNal no Brasileirão Feminino
Grêmio anuncia parceria inédita para as Gurias Gremistas
Estádio do Vale faz sua estreia no clássico Grenal
Apesar de ser um lugar familiar para as Mosqueteiras, o Vale será um novo palco para um Grenal feminino. Assim, o clássico alcança a marca de oito estádios diferentes desde a retomada dos departamentos femininos. Além do Vale, o confronto entre Grêmio e Inter já ocorreu em: CT Hélio Dourado, Beira-Rio, Vieirão, Sesc Protásio Alves, 19 de Outubro, Arena Cruzeiro e Arena do Grêmio.
O estádio é considerado neutro e possui uma boa estrutura para sediar um clássico de grande rivalidade como o Grenal. Com o histórico favorável no local, o Grêmio entra em campo com um leve favoritismo.