
As opiniões de Mano Menezes a respeito da defesa do Grêmio.
Mano Menezes permanece vigilante sobre a defesa
A estreia de Mano Menezes no comando técnico do Grêmio revelou uma preocupação contínua do clube: a fragilidade defensiva. Na última quinta-feira (25), o novo técnico esteve à beira do campo no empate por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, fora de casa, pela Sul-Americana. Mesmo assumindo a liderança do placar em duas ocasiões, o Tricolor não conseguiu manter a vitória, evidenciando novamente as fragilidades que têm assombrado a equipe nos últimos anos.
Após a partida, Mano foi direto em sua avaliação, admitindo que o time continuará sofrendo gols, mas ressaltando que a prioridade é diminuir a alta média de gols sofridos.
“Nós não vamos deixar de tomar gol, pois os rivais têm mérito para fazer. Eu não disse que não levaríamos mais gols, seria uma bobagem minha. A média de gols que levamos tem que baixar”, afirmou o treinador.
Leia mais
Operação Nordeste: entenda a logística do Grêmio para os próximos jogos
Flávio Prado aposta em recuperação do Grêmio e aponta razões
O setor defensivo do Imortal tem enfrentado desafios adicionais devido a ausências recentes. Gustavo Martins e Rodrigo Ely estão fora por lesão. Em contrapartida, o time celebra o retorno de Kannemann, uma presença experiente na defesa, e conta com a volta de Wagner Leonardo, que estará disponível neste domingo (28), às 18h30, no confronto contra o Vitória, fora de casa.
Ciente dos desafios, Mano Menezes já indicou que o ajuste defensivo será prioridade para o Grêmio nas próximas rodadas.