
O presidente da La Liga, Javier Tebas, contesta o filme Hansi, produzido pelo Barcelona, em relação às reclamações sobre o calendário apertado.
A discussão sobre o congestionamento de jogos na temporada 2024-25 voltou à tona após o técnico do Barcelona, Hansi Flick, expressar sua insatisfação com o calendário apertado do clube. O presidente da La Liga, Javier Tebas, rebateu as críticas do técnico alemão.
Mesmo com o Barcelona ainda na disputa em várias competições, Flick criticou os horários tardios dos jogos e o curto intervalo entre as partidas, especialmente antes do confronto contra o Celta de Vigo.
“Vocês sabem quantas partidas disputamos recentemente? E jogamos tarde contra o Valladolid? Chegamos tarde, talvez os jogadores estejam na cama às quatro ou cinco da manhã. Não quero dar desculpas. Não temos tempo para descansar, e quero discutir isso com os responsáveis“, afirmou o técnico em coletiva de imprensa.
A preocupação de Flick está voltada para o jogo do Barcelona contra o Real Valladolid, marcado para 3 de maio às 21h, horário local, menos de 72 horas antes da semifinal da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão: “Por que não podemos jogar às 18:00? Me dê um motivo. Eu quero conhecer quem decide isso. Para mim, é uma piada. Também acho que para o futebol espanhol“.
“A Bundesliga, a Premier League, todas cuidam de seus clubes, mas não fazemos isso aqui. É apenas: ‘Ah, deixem jogar, eles podem voltar às cinco ou seis da manhã. ‘Acabamos de chegar à cama por quatro horas. É inacreditável. ”

Veja também
A renovação de Barcelona da Lamine Yamal supostamente definida para ser facilitada pela nova regra da La Liga
Tebas rebate críticas de Flick
As declarações de Flick chegaram ao topo do futebol espanhol, provocando uma resposta do presidente Javier Tebas durante a apresentação do Relatório Financeiro da La Liga 2023–24 em Madri.
“Devo lembrar a Flick, que foi muito duro comigo, que ele também poderia reclamar com a UEFA – por que não agendam as duas semifinais no mesmo dia, ambas na quarta-feira? Por que sempre a La Liga leva a culpa por esse problema, se oferecemos 10 horários há 10 anos?“, questionou, sugerindo uma reclamação aos organizadores da Liga dos Campeões.
Apesar de sua defesa, Tebas elogiou o desempenho do Barcelona nesta temporada e a aposta do clube em talentos locais. “O FC Barcelona tem grandes jogadores que surgiram em seu próprio sistema e também têm um ótimo escotismo, então sua posição atual não me surpreende. Isso prova que o sucesso não é alcançado apenas comprando, comprando e comprando. Há o exemplo do FC Barcelona, que não fez contratações de ‘Premier League’“, acrescentou Tebas.