
A questão que pode alterar os planos de Roger Machado.
Após assegurar o título do Campeonato Gaúcho, o Internacional se organiza para sua estreia no Brasileirão. O primeiro desafio do Colorado na competição nacional será contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Maracanã.
Em preparação para o embate, o técnico Roger Machado considerava realizar uma mudança na equipe. Apesar das atuações excelentes de Anthoni durante a campanha vitoriosa no estadual, o veterano Sergio Rochet, reconhecido como um dos líderes do grupo, estava cotado para reassumir a posição de titular.
No entanto, um novo problema físico enfrentado pelo uruguaio pode alterar os planos do treinador. Após o empate do Uruguai com a Bolívia, na altitude de El Alto, o goleiro relatou ter sentido fortes dores no joelho esquerdo.
“Senti muita dor no joelho esquerdo. Acabei torcendo o joelho logo na primeira jogada do primeiro tempo e permaneci com dor durante toda a partida”, declarou o goleiro em entrevista após o jogo, no qual se destacou pelo grande número de defesas.
Assim, Sergio Rochet passará por uma reavaliação ao retornar para Porto Alegre. Caso um novo problema seja identificado, ele permanecerá fora da equipe, com Anthoni sendo confirmado para o jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Além do goleiro, Enner Valencia, Johan Carbonero e Rafael Borré também retornam ao Beira-Rio após a Data Fifa.