
Os principais goleadores do Corinthians em confrontos contra o Palmeiras.
Quem são os principais goleadores do Corinthians em jogos contra o Palmeiras? O É o Time do Povo apresenta a relação dos maiores carrascos do arquirrival corinthiano no século passado e no atual século 21.
Os dez jogadores do Corinthians que mais marcaram gols contra o Palmeiras tiveram suas atuações todas no século passado.
O topo da lista é ocupado por dois jogadores que brilharam juntos nos anos 50 e conquistaram 11 títulos pelo alvinegro paulista. O atacante Cláudio e o meio-campista Luizinho marcaram 21 vezes cada um contra o Palmeiras.
No terceiro lugar, está o atacante Baltazar, que nos anos 40 e 50 fez 20 gols sobre o alviverde. Teleco, que jogou nos anos 30 e 40 pelo Timão, ocupa a quarta posição com 15 gols. Marcelinho aparece em quinto lugar, com 14 tentos.
Outros nomes notáveis incluem Neco, que brilhou nas décadas de 10 e 20, o meio-campista Servílio, dos anos 30 e 40, e o atacante Mirandinha, que jogou no fim dos anos 90. O meio-campista Carbone (anos 50) e Sócrates completam a lista.
Os 10 Maiores Goleadores do Corinthians contra o Palmeiras
Cláudio – 21 gols
Luizinho – 21 gols
Baltazar – 20 gols
Teleco – 15 gols
Marcelinho Carioca – 14 gols
Neco – 12 gols
Servílio – 10 gols
Mirandinha – 10 gols
Carbone – 9 gols
Sócrates – 8 gols
Goleadores do Corinthians contra o Palmeiras no Século 21

O atacante Yuri Alberto tem a oportunidade de igualar Romarinho, o maior goleador contra o rival no século, com cinco gols. Yuri já marcou quatro, sendo três deles nos últimos três clássicos.
Dois ex-atacantes do Timão também marcaram quatro gols no Palmeiras: Róger Guedes e Jô.
Quatro jogadores marcaram três vezes contra o Palmeiras: os meio-campistas Rodriguinho e Danilo, e os atacantes Ronaldo e Gil.
Jogadores como Liédson, Jorge Henrique e o zagueiro Gil têm dois gols cada. Além disso, o meio-campista argentino Rodrigo Garro já balançou as redes contra o Palmeiras duas vezes e pode subir na lista nos próximos anos.