
Mais uma estrela está prestes a chegar à MLS: Thomas Müller está sendo cogitado por três times dos Estados Unidos.
A saída iminente de Thomas Müller do Bayern de Munique gerou debate global. Muitos fãs acreditam que uma lenda como ele deveria se despedir do clube em seus próprios termos, e não em uma saída forçada.
No entanto, os dirigentes consideraram que as formalidades eram secundárias e não ofereceram a chance de renovação com redução salarial. Müller descarta a aposentadoria, pois se sente apto a continuar em alto nível competitivo. Nos Estados Unidos, já há especulações sobre seu futuro.
Conforme relatado pela mídia Bayern e Alemanha, o atacante alemão de 35 anos está no radar de três times da Major League Soccer. Cincinnati e San Diego FC estão entre os interessados, além do LAFC, que tem vínculos com o Bayern e pode ter vantagens.
“O Bayern está considerando um acordo com seu clube associado, Los Angeles FC, e se o clube da MLS pode oferecer um contrato a Müller para mantê-lo conectado ao clube e torná-lo um embaixador do Bayern nos EUA,” diz uma fonte confiável.
Os bastidores da tentativa falha de renovação de Thomas Müller no Bayern
O contrato de Müller termina em junho e, conforme Foto esportiva e Kicker, o Bayern prefere economizar seu alto salário ao invés de oferecer uma renovação.
Müller estreou no gigante alemão sob Jürgen Klinsmann em 2008 e se destacou com Louis van Gaal na temporada seguinte. Ele é o jogador com mais aparições pelo clube, totalizando 742 jogos (com 247 gols), incluindo Supercopas e Mundial de Clubes.
Conquistou 12 títulos da Bundesliga e duas Ligas dos Campeões. Ainda pode somar mais troféus, já que o Bayern lidera a Bundesliga com seis pontos de vantagem e enfrentará a Inter de Milão nas quartas de final da Liga dos Campeões, cuja final será na Allianz Arena.
Apesar de sua vasta experiência, seus minutos em campo diminuíram. Das 23 partidas na Bundesliga, 15 foram como reserva nesta temporada. Situação semelhante na Liga dos Campeões, com três partidas como titular em dez aparições. Nos últimos jogos, entrou apenas nos minutos finais.
A chance de Thomas Müller estender seu vínculo
Max Eberl, diretor esportivo, comunicou aos representantes de Müller que o clube não renovará seu contrato. Isso contrasta com as extensões de contrato de Manuel Neuer, Alphonso Davies, Jamal Musiala e Joshua Kimmich, recentemente anunciadas.
Ainda assim, a diretoria pode optar por uma breve extensão para que Müller jogue no Mundial de Clubes inaugural nos Estados Unidos.
Este conteúdo foi reescrito para se alinhar com o estilo de escrita do portal G1 e otimizado para SEO, mantendo as tags HTML solicitadas e eliminando conteúdo repetitivo ou específico do site de origem.



