
Pedrinho, que é o presidente do Vasco, fez uma ameaça e declarou que iria “partir para a agressão” contra um jornalista durante a partida entre Flamengo e Vasco.
O Coluna do Fla vem a público manifestar seu repúdio às ações do Sr. Pedro Paulo de Oliveira (Pedrinho, presidente do Vasco) dirigidas a Pablo Raphael Rua, jornalista do Coluna do Fla, na noite de sábado (19). Durante o confronto entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, o dirigente vascaíno gesticulou de forma agressiva, demonstrando irritação com o jornalista no exercício de sua função.
O episódio mais crítico ocorreu após o término do jogo. Ao se dirigir à zona mista, o jornalista Pablo Raphael foi alvo de xingamentos e ameaças por parte de Pedrinho. Entre as falas inaceitáveis e sem justificativa do dirigente, estavam expressões como: “Vou te dar uma porrada” e “vai t#**r no c#”.
As ameaças e ofensas verbais ocorreram sem qualquer razão plausível, já que em nenhum momento Pablo Raphael dirigiu palavras ofensivas a Pedrinho. O motivo do descontentamento seria apenas a gravação de um vídeo onde Pedrinho aparece assistindo à partida.
Além disso, o Coluna do Fla reforça que a função da mídia é informar. Para transmitir a riqueza de detalhes de uma partida de futebol, é importante não só o que ocorre em campo, mas tudo o que cerca o evento. Dessa forma, tentativas de intimidar, coagir ou censurar profissionais da imprensa durante suas coberturas não serão aceitas. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas junto à ACERJ e demais órgãos de segurança envolvidos no evento.
Por conta desse vídeo o COVARDE do presidente do Vasco me cercou no Maracanã e me xingou de tudo qualquer nome. Logo em seguida, o outro COVARDE do Pedrinho colocou o dedo na minha cara e me ameaçou, dizendo que “meteria a porrada” em mim.
Estou indo agora abrir um boletim de…
— Pablo Rua (@PabloRaphaelRUA) April 20, 2025