
Pedro está programado para se juntar ao Palmeiras no meio do ano para reforçar a equipe.
O Palmeiras se destacou na primeira janela de transferências deste ano, ao integrar sete novos jogadores para fortalecer o elenco. Mesmo com as principais necessidades atendidas, o clube pode trazer mais reforços no meio do ano, ampliando as opções de Abel Ferreira.
Entre as possíveis novidades está Pedro Lima, formado nas categorias de base do Palmeiras e atualmente emprestado ao Osijek, da Croácia. O jovem meio-campista, de 22 anos, tem contrato até junho e poderá retornar ao Palmeiras caso o clube europeu não exerça a opção de compra.
Se retornar, é provável que Pedro Lima seja novamente emprestado ou negociado com outro time. Apesar de ter se destacado nas categorias de base, ele ainda não conseguiu se firmar no elenco principal, e esse cenário não deve mudar com um retorno em meio à temporada.
Outros jogadores emprestados pelo Palmeiras enfrentam situação semelhante. Entre eles estão o goleiro Kaique, o zagueiro Gabriel Vareta e o lateral-direito Gustavo Garcia, que também podem ser negociados novamente.
Palmeiras deve agitar o mercado de transferências no meio do ano
No próximo período de transferências, é esperado que o Palmeiras faça movimentações tanto de entrada quanto de saída de jogadores. Uma saída já confirmada é a de Estêvão, que se transferirá em definitivo para o Chelsea, na Inglaterra.
Além disso, jogadores como Piquerez e Ríos, que despertam interesse do futebol europeu, podem ser negociados. Em caso de vendas, a diretoria planeja buscar reforços no mercado para suprir as perdas importantes para a equipe de Abel.