
Pepa teve impacto, e o Sport trouxe um zagueiro experiente para a Série A.
O defensor luso, João Silva, contratado pelo Sport em fevereiro, tem se destacado como um dos pilares do sistema defensivo sob a orientação do técnico Pepa. Com 26 anos, o zagueiro assinou contrato até o final de 2027 e já participou de oito partidas vestindo a camisa rubro-negra, tendo anotado um gol.
Na última partida contra o São Paulo, no sábado (29), no MorumBis, pela estreia na Série A do Brasileirão, o atleta português brilhou. O confronto terminou empatado sem gols, e João Silva se destacou com 13 intervenções defensivas, incluindo oito cortes e três desarmes. Ele também obteve uma precisão de 89% nos passes, conforme dados do Sofascore.
Pepa aposta no zagueiro de confiança para a decisão do Pernambucano de 2025
O Sport, sob o comando de Pepa, enfrenta o Retrô na quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2025. O time rubro-negro chega com vantagem após vencer o primeiro confronto, realizado na Arena Pernambuco, no dia 22, por 3 a 2.
João Silva é esperado para começar como titular, enquanto o técnico do Leão ainda não decidiu o parceiro de zaga do português. Lucas Cunha e Antônio Carlos disputam a posição no centro da defesa, enquanto Chico pode ser escalado como lateral-esquerdo, devido às ausências de Igor Cariús e Dalbert.
A provável escalação do Rubro-Negro para o confronto contra a Fênix de Camaragibe é: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Antônio Carlos) e Chico; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Carlos Alberto), Lenny Lobato e Pablo.