
Pepa está quebrando a cabeça para encontrar uma solução para esse problema no Sport.
Na quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), o Sport enfrentará o Retrô na Ilha do Retiro, em um confronto decisivo da final do Campeonato Pernambucano de 2025. O técnico Pepa concluiu os preparativos na tarde da última terça-feira (1) e enfrentará algumas ausências importantes no jogo que pode assegurar o primeiro título do rubro-negro na temporada.
O lateral-esquerdo Igor Cariús, que foi substituído nos minutos finais do jogo contra o São Paulo, no último sábado (29), após ser atingido por uma bola e deixar o Morumbi em uma ambulância, está seguindo o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve aguardar o período de cinco dias para voltar às atividades.
Além disso, conforme informações do jornalista Pedro Maranhão, do NE45, o lateral-esquerdo Dalbert, que está em recuperação de uma lesão na panturrilha, e o atacante Gonçalo Paciência, que está tratando um problema muscular no quadril direito, também estarão indisponíveis para o duelo contra a Fênix da Camaragibe.
Pepa explora novas estratégias para a decisão do Pernambucano 2025
Com a falta dos dois laterais-esquerdos no elenco do Sport, o técnico Pepa está avaliando alternativas para montar a equipe na final do estadual. O treinador português está considerando improvisar o zagueiro Chico na posição.
Se Chico começar na posição desfalcada no embate contra o Retrô, a equipe precisará ser adaptável, trabalhando com variações táticas. O time rubro-negro pode adotar um esquema defensivo com três zagueiros durante a posse de bola e reorganizar-se em uma linha de quatro defensores.
Pepa pode iniciar o jogo com a seguinte formação: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Antônio Carlos) e Chico; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Carlos Alberto), Lenny Lobato e Pablo.