
Pepa não conseguiu evitar a perda de um jogador titular pelo Sport.
O lateral-esquerdo Igor Cariús, que recentemente retornou durante a partida contra o Palmeiras na Ilha do Retiro, voltou a se ausentar devido a uma lesão na coxa, encaminhando-se novamente ao departamento médico do Sport. O jogador de 31 anos será uma baixa para o time de Pepa no embate contra o Vasco, marcado para sábado (12), às 21h (horário de Brasília), em São Januário, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Além de Cariús, o Sport também sofre com a ausência de Dalbert, que era a primeira opção no banco para a posição e está em recuperação de uma lesão na panturrilha. Diante desse cenário, o zagueiro Chico será deslocado para atuar como lateral-esquerdo, repetindo a estratégia utilizada na final do Campeonato Pernambucano 2025 contra o Retrô.
Pepa considera alternativa de usar zagueiro improvisado na lateral para próximo confronto do Sport
O técnico Pepa está ciente da adaptabilidade do seu plantel e planeja utilizar essa flexibilidade no jogo contra o Vasco. Chico será improvisado na lateral-esquerda, enquanto Lucas Cunha vai preencher a posição central da defesa. Com essa formação, o Sport deve adotar uma linha defensiva de quatro jogadores, alternando para uma defesa de três zagueiros com laterais avançados no ataque.
Nessa formação, Chrystian Barletta será posicionado na ala esquerda, e Chico formará a linha defensiva ao lado de João Silva e Lucas Cunha. No meio-campo, o controle permanecerá com Christian Rivera e Sérgio Oliveira.
Para o encontro em São Januário, a provável escalação do Sport sob o comando de Pepa será: Caique França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha, Chico; Christian Rivera, Sérgio Oliveira, Dú Queiroz; Lucas Lima, Chrystian Barletta e Pablo.