
Próximo ao início do Brasileirão, o Fluminense enfrenta problemas devido ao grande número de lesões, acendendo um sinal de alerta.
O Fluminense iniciará sua jornada no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, enfrentando o Fortaleza no Castelão. A equipe enfrenta preocupações devido ao aumento de lesões, ativando um alerta no departamento médico, conforme destaca uma reportagem do site ge. O portal também recorda que no ano anterior, o Tricolor liderou a Série A em termos de problemas médicos.
Cinco jogadores do Fluminense estão no departamento médico
Atualmente, cinco atletas encontram-se em recuperação. São eles: o lateral-esquerdo Fuentes, com uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa; o meia-atacante Riquelme Felipe, com uma torção grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo; o meio-campista Isaque, que sofreu uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito; o goleiro Marcelo Pitaluga, com um ferimento no dedo; e Renato Augusto, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo. Destes, apenas o colombiano era titular indiscutível sob o comando de Mano Menezes.
Além destes, Ganso ainda está melhorando seu condicionamento físico após realizar uma ablação, procedimento necessário para tratar um problema causado pela miocardite (inflamação no músculo cardíaco).
Problemas de lesão já afetaram o Fluminense nesta temporada
Além dos atletas atualmente afastados, o Fluminense enfrentou outros contratempos de lesão ao longo de 2025, resultando em ausências em jogos. Confira a lista completa abaixo:
Riquelme Felipe – torção grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo
Isaque – lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito (sub-20)
Gabriel Fuentes – lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda
Marcelo Pitaluga – lesão no dedo da mão
Lima – lesão na panturrilha esquerda (duas ocorrências)
Manoel – dores no pé direito
Bernal – dores na perna esquerda
Thiago Silva – lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo
Samuel Xavier – dores na coxa
Renato Augusto – luxação no ombro esquerdo
Wallace Davi – lesão grau 1 na coxa
Ganso – inflamação no músculo cardíaco (miocardite)
Arias – desconforto muscular (pré-temporada)
Victor Hugo – lesão na coxa esquerda