
Próximo a voltar aos gramados, Ganso tem a chance de superar a quantidade de partidas de outro ídolo recente do Fluminense.
O camisa 10 do Fluminense, Paulo Henrique Ganso, está recuperado de miocardite e voltou a treinar no CT Carlos Castilho.
(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)
Paulo Henrique Ganso, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Fluminense, se tornou uma figura icônica na história recente do clube tricolor. Desde sua chegada em 2019, o meia está prestes a ultrapassar o argentino Darío Conca em número de partidas pelo time, faltando apenas cinco jogos para alcançar a marca do ídolo que venceu o Campeonato Brasileiro em 2010.
Conca: destaque entre 2008 e 2011
Responsável pela conquista do Brasileiro de 2010, Darío Conca encerrou sua passagem pelo Fluminense em 2015 com 272 jogos. Ganso, que soma 267 partidas, está se recuperando de uma miocardite e ainda não jogou em 2025. No entanto, já retomou os treinos e se prepara para voltar aos gramados.
O retorno de Ganso está previsto para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, no dia 5 de abril. Ele ainda precisa de tempo para recuperar seu condicionamento físico e ritmo de jogo após o período afastado devido à condição cardíaca.
A Chegada de Ganso em 2019
Junto com Nino, Ganso foi essencial na equipe campeã da América em 2023. Chegou ao Fluminense em 2019, em um momento de reconstrução do clube, que vinha de temporadas difíceis. Agora, aos 35 anos, Ganso tem contrato até o final de 2025 e pretende cumpri-lo.



