
Tempo limite para resposta? A diretoria do São Paulo assegura que Luis Zubeldía permanecerá como técnico até o confronto com o Santos.
Com dois desafios pela frente, treinador busca ajustar o time; antes do clássico no Morumbi, o Tricolor enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão
A diretoria do São Paulo aposta que uma vitória em um clássico com casa cheia no Morumbi pode ser o ponto de virada para Luis Zubeldía reconquistar o apoio da torcida.
Após ser vaiado por parte da torcida no estádio após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, Zubeldía, que não esteve presente e foi representado pelo auxiliar Maxi Cuberas, recebeu o apoio do diretor de futebol Carlos Belmonte. Ao menos até o dia 20.
– Posso garantir que no próximo domingo, quando jogarmos contra o Santos no Morumbi, Luís Zubeldía estará conosco – afirmou o dirigente à ESPN, antes mesmo do resultado contra o Cruzeiro e do compromisso contra o Botafogo, no Engenhão.
No sábado, membros da Torcida Independente se reuniram no CT da Barra Funda com a diretoria e Zubeldía, cobrando melhores resultados e discutindo as oscilações do time. Contra o Cruzeiro, o time teve cinco desfalques por lesão e Calleri estava suspenso.
Publicidade
O auxiliar Maxi Cuberas, em coletiva, afirmou não ter participado da reunião, mas agradeceu o apoio da torcida nos últimos jogos:
– Não estive presente, então não posso comentar sobre a reunião, mas posso falar sobre o jogo. Agradeço à torcida pelo apoio aos jogadores e ao clube. Após o empate, tivemos a mesma sensação amarga de não vencer. Mas agradeço, pois no dia seguinte mais de 50 mil pessoas nos apoiaram. Esse apoio é crucial e os resultados virão. As vitórias virão.
Nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou quatro e venceu um. No Brasileirão, empatou com Sport, Atlético-MG e Cruzeiro, e na Libertadores, contra o Alianza Lima. A vitória foi contra o Talleres, na Argentina, pela competição sul-americana.
Fonte: Globo Esporte



