
Provocação ao Talleres? Saiba mais sobre a comemoração de Alisson na vitória do São Paulo.
Argentinos interpretam comemoração de Alisson como provocação ao rival do Talleres, mas volante já fez o gesto em 2023 por pedido do filho
No momento em que marcou com a perna esquerda no estádio Mario Alberto Kempes, Alisson, jogador do São Paulo, não imaginava que sua celebração seria vista como uma provocação ao Talleres, adversário da partida de estreia na Conmebol Libertadores.
Tomado pela emoção, o volante correu em direção ao banco de reservas, apontou para o técnico Luis Zubeldía e celebrou com seus colegas. Logo após, recordou-se de atender ao pedido de seu filho: realizar a comemoração solicitada por ele.
Na comemoração, Alisson colocou uma mão sobre um dos olhos e a outra sobre um dos ouvidos, gesto sem um significado específico, mas apenas um pedido de seu filho, já realizado em um jogo contra o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana de 2023.
No entanto, em Córdoba, o gesto foi entendido como uma provocação ao Talleres, gerando repercussão entre jornalistas e funcionários no estádio após a vitória do São Paulo. Na internet, torcedores do Belgrano, rival do Talleres, também se animaram.
Publicidade
A razão é clara: os torcedores do Belgrano são conhecidos como “Os Piratas”. O apelido tem diversas origens, mas os “hinchas” de Córdoba abraçaram e se orgulham dele.
Uma teoria sobre a origem do apelido sugere que os fãs do Belgrano seguiam o time pelo país desde os anos 60, atacando cidades como piratas.
Outra teoria aponta que em 1968, torcedores do Belgrano roubaram bandeiras rivais, ganhando o apelido de “piratas” por navegarem pelo Río Suquiá, em Córdoba.

O que é certo é que os torcedores do Belgrano adotaram o apelido, que antes era pejorativo. Hoje, orgulham-se de serem chamados de “piratas”. O clube até possui uma torcida organizada chamada “Los Piratas”.
– O Belgrano de Córdoba, rival do Talleres, é conhecido como El Pirata. Por isso, a comemoração de Alisson foi interpretada dessa forma pelos torcedores do Talleres – explicou ao ge o jornalista argentino Guillermo Boris.
Alisson, com um gesto simbólico, garantiu a vitória do São Paulo na Libertadores. Agora, o time se prepara para enfrentar o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h.
Fonte: Globo Esporte



