
De maneira surpreendente, o Santos recebeu mais um reforço, desta vez vindo do Palmeiras.
O meio-campista Zé Rafael, adquirido pelo Santos com grandes expectativas durante a primeira janela de transferências de 2025, mostra sinais promissores em sua recuperação de uma cirurgia para tratar a espondilolistese na região lombar. Com isso, sua estreia está prevista ainda no primeiro turno do Brasileirão.

Em 2024, enquanto ainda jogava pelo Palmeiras, Zé Rafael optou por um tratamento conservador, que não trouxe muitos resultados. O atleta passou a temporada convivendo com dores, o que prejudicou significativamente seu desempenho. Agora, ele é oficialmente anunciado como reforço do clube e será peça chave para a temporada.
Leia mais: Santos chama Neymar na salinha e fica surpreendida: “Choque”


Declaração do volante do Santos
“Foi uma situação complicada. Eu sentia dor para tudo, não apenas para treinar e jogar, mas até nas atividades básicas do dia a dia”, declarou Zé Rafael. “Atuei o ano inteiro com muita dor, o que me limitou bastante, e claro, você acaba perdendo rendimento, porque nesse nível de competição, mesmo estando 100%, já é um desafio competir. Agora, quando você está abaixo dos outros, a situação se complica”, concluiu.



