
Rafael fala sobre o grande número de empates do São Paulo e destaca de forma positiva os jovens talentos vindos das categorias de base.
O São Paulo manteve sua sequência de invencibilidade e chegou a nove jogos sem derrotas após empatar em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, no Castelão, durante a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do número expressivo de jogos sem perder, o Tricolor acumulou sete empates nesse período.
“Claro que viemos para vencer. Na minha análise, logo após sair de campo, jogamos melhor e criamos mais oportunidades que o adversário, mas o resultado não foi o esperado. Jogar aqui é complicado devido ao calor e à sequência de jogos a cada três dias. Fizemos uma boa partida, com muitas trocas, e o time se manteve competitivo”, comentou o goleiro Rafael ao Prime Video.
“Faltou pouco para sairmos com a vitória. Não estamos perdendo. Quando não conseguimos vencer jogando bem, acabamos empatando. Estamos jogando bem, e se continuarmos assim, estaremos sempre próximos de vencer”, acrescentou.
Rafael também destacou a importância dos jovens jogadores revelados na base do clube. Neste sábado, Ryan Francisco, que foi titular pela primeira vez na competição, marcou o gol de empate. Lucas Ferreira também teve uma atuação destacada.
Publicidade
“O Zubeldía nos disse algo verdadeiro: eles já são parte do time principal, não são mais apenas da base. Tenho certeza de que nos ajudarão muito, como já têm feito. Com a chegada deles, ganhamos muito. O time tem alcançado bons resultados, e é assim que devemos continuar. Campeonatos são vencidos com um grupo forte”, concluiu.