
Rámon Díaz não faz mais parte do Corinthians oficialmente.
No último sábado (5), o Corinthians garantiu sua primeira vitória no Brasileirão 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão derrotou o Vasco com um expressivo placar de 3×0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra).
Apesar da vitória convincente, o Corinthians teve dois gols anulados pela arbitragem. Durante o segundo gol anulado, o técnico Rámon Díaz foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco após protestar com gestos inapropriados contra a decisão do VAR que assinalou impedimento de Yuri Alberto.
Com isso, Rámon Díaz não estará presente no clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque.
Próximo desafio do Corinthians
Após a vitória, o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a atuação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Segundo Emiliano, filho de Rámon Díaz, o foco do Timão será o desempenho no campeonato de pontos corridos.
“O Brasileirão sempre é o principal torneio. Qualquer liga que disputamos é prioridade, especialmente o Brasileirão, pois passamos por momentos difíceis que não queremos reviver. Vamos lutar com todas as forças nas copas. Ficar fora de uma copa é decepcionante, mas nem quero mencionar os últimos anos. Daremos prioridade ao Brasileirão. Nas copas, uma eliminação é triste, mas ser rebaixado é uma catástrofe.
É claro, não há rebaixamento em copas. No Brasileirão, sim. Se relaxar, podemos cair em uma zona perigosa, da qual é difícil sair. Não queremos que o Corinthians passe por isso novamente, pelo menos enquanto estivermos aqui. É um sofrimento imenso para os torcedores. Sempre priorizamos o Brasileirão. Vamos lutar por tudo, pois somos um grande clube, mas não podemos vacilar no Brasileirão.”
Apesar do foco no Brasileirão, o próximo compromisso do Corinthians será pela Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrentará o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (8), às 21h30.



