
Ramon Díaz já chegou a São Paulo para ser apresentado aos torcedores do Santos.
O Santos Futebol Clube anunciou recentemente a saída de Pedro Caixinha do comando técnico e está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Entre os candidatos considerados para a posição, a diretoria do Peixe se reuniu na última terça-feira (22) com Emiliano Díaz, que é filho e assistente de Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians.
A diretoria santista buscou entender a metodologia de trabalho de Ramón Díaz. Essa abordagem foi adotada com outros técnicos também, visando identificar a melhor opção para o projeto do clube da Vila Belmiro. Outro nome avaliado foi o de Thiago Motta, ítalo-brasileiro e ex-técnico do Bologna e Juventus. No entanto, Motta prioriza convites de clubes europeus e, portanto, é improvável que aceite a proposta.
Ramon Diaz poderia ser uma escolha interessante para o Santos, já que possui experiência no futebol brasileiro e conhece a torcida santista, tendo anteriormente treinado o Corinthians. No entanto, o argentino não parece interessado em assumir um clube paulista neste momento.
Além de Díaz, o Santos também considerou outros treinadores conhecidos, como Dorival, que será o novo técnico do Corinthians. Tite também foi sondado, mas ele declarou que está focado em cuidar de sua saúde mental e não pretende assumir nenhum clube agora.
Santos no Campeonato Brasileiro
Após a saída de Pedro Caixinha, e com César Sampaio no comando interino, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino na sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, no próximo domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília). Para esta partida, o Peixe não contará com Neymar, Soteldo e Souza, que estão em recuperação de lesões musculares e ainda não têm previsão de retorno aos campos.