Resultados das partidas de hoje: Botafogo é derrotado na Libertadores.
A fase promissora do Botafogo parece ter chegado ao fim. Após uma derrota acachapante para o Flamengo na Supercopa e um desempenho apenas mediano no Campeonato Carioca, ficando em nono lugar, o time sofreu uma nova decepção na estreia da Libertadores. Na quarta-feira (02), a equipe de John Textor foi derrotada pela Universidade de Chile, jogando fora de casa. Além disso, na Copa Sul-Americana, tanto o Corinthians quanto o Vasco também enfrentaram situações embaraçosas.
COPA SUL-AMERICANA
Corinthians 1×2 Huracan (ARG)
Melgar (PER) 3×3 Vasco
Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
Racing (URU) 1×3 América de Cali (COL)
Sportivo Luqueño (PAR) 1×2 Grêmio
Grau (PER) x Godoy Cruz (ARG) – jogo em andamento no momento da publicação da matéria
Na Libertadores, dois times brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira (02). O Botafogo jogou em Santiago e sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Universidade de Chile. Em contrapartida, o São Paulo teve um excelente desempenho ao vencer o Talleres em Córdoba. Entre outros resultados, houve uma surpresa significativa.
O estreante na Libertadores, San Antonio Bulo-Bulo, que também foi recentemente promovido no Campeonato Boliviano, conseguiu uma vitória impressionante de 3 a 2 sobre o tricampeão Olimpia. Em outro confronto de grandes clubes, o Velez derrotou o Peñarol por 2 a 1 na Argentina. Por último, o River Plate retornou ao Estádio Monumental de Lima, palco de sua derrota na final da Libertadores de 2019 para o Flamengo, mas desta vez saiu vitorioso, vencendo o Universitario por 1 a 0.
Jogando em seu estádio, o Corinthians decepcionou na Sul-Americana ao perder por 2 a 1 para o argentino Huracan. No Peru, o Vasco chegou a liderar por 3 a 1 contra o Melgar, mas permitiu o empate em 3 a 3, com um dos gols sofridos aos 45 minutos do segundo tempo.
O próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vitória, apenas empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica (EQU), mesmo jogando com um atleta a mais por quase 30 minutos devido a uma expulsão no time visitante.
O único time brasileiro a sair vitorioso na noite da Copa Sul-Americana foi o Grêmio, que venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 no Paraguai. Por outro lado, o Racing do Uruguai sofreu uma dura derrota em casa para o América de Cali, da Colômbia, por 3 a 1. O confronto entre Grau e Godoy Cruz foi concluído após a publicação desta matéria.
O Flamengo, conhecido como o Mais Querido, entra em campo nesta quinta-feira (03) contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. O jogo será transmitido ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube, com início às 21h30 (horário de Brasília) e narração de Rafa Penido.