
Foi revelada a razão pela qual Marlon deixou repentinamente o Cruzeiro.
A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, na última quarta-feira (9), durante a 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, foi crucial para a saída do lateral-esquerdo Marlon do clube mineiro. Marlon, que foi titular na partida no Mineirão, em Belo Horizonte, apresentou desempenho abaixo do esperado. Após conversas com seus agentes, decidiu que seu ciclo na Raposa estava encerrado.
No dia seguinte, Marlon foi emprestado ao Grêmio até o término da temporada, com possibilidade de compra ao final do contrato. O lateral desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (11) para realizar exames médicos e oficializar sua transferência para o Tricolor Gaúcho. A torcida celeste vinha criticando o atleta desde meados do ano passado, o que afetou seu desempenho.
Segundo informações do portal ‘O TEMPO Sports’, Marlon sentiu necessidade de uma mudança de ambiente. O Grêmio já havia demonstrado interesse no lateral duas vezes antes, uma no final do ano passado e outra no início de 2025. No entanto, a diretoria do Cruzeiro optou por manter o jogador, acreditando em seu potencial de recuperação.
Marlon se despede do Cruzeiro após novo desempenho insatisfatório
Adquirido pelo Cruzeiro no início de 2023, Marlon deixa a Toca da Raposa II após participar de 100 partidas, marcando quatro gols e registrando sete assistências. Durante sua passagem, o jogador não conquistou títulos. O técnico português Leonardo Jardim conta agora com duas opções para a lateral esquerda: o jovem Kaiki Bruno e o argentino Lucas Villalba.



